Jornal Povo

Gov. Cláudio Castro terá Washington Reis de vice e Romário Senador

O ex-prefeito de Duque de Caxias Washington Reis (MDB) foi confirmado para ocupar o posto de vice na chapa de Claudio Castro (PL) à reeleição. A decisão foi selada em uma reunião em Brasília, com os caciques do PL e MDB, além do senador Flávio Bolsonaro (PL).

O problema é que Reis ainda está inelegível, após ter sido condenado por crime ambiental relacionado a um loteamento em Caxias. No Supremo Tribunal Federal, a condenação já foi mantida, mas agora está na avaliação final dos embargos de declaração, onde Reis tenta virar o jogo. O julgamento está marcado para a primeira quinzena de agosto, bem no meio do período das convenções partidárias.

Outro destaque desta reunião que bateu o martelo sobre a chapa de Castro foi a presença do senador Romário (PL), que tenta a reeleição neste ano, nas fotos que registraram o encontro. Reis era apoiador do presidente da Alerj, André Ceciliano (PT), mas não engoliu o que considerou uma traição no posicionamento (ou falta dele) na votação de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O irmão do ex-prefeito, Rosenverg Reis, acabou preterido por Márcio Pacheco em uma manobra política do Palácio Guanabara.

Fonte: Extra Online.