Policiais civis da 38ª DP (Brás de Pina) prenderam, nesta quinta-feira, o ex-PM Carlos Eduardo Rosa Travassos. Ele foi condenado pelo crime de associação criminosa, por ser um dos chefes de uma milícia que atua em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
O grupo paramilitar é investigado por praticar diversos crimes na área do bairro São Mateus, como extorsões a moradores e comerciantes da região, vendas de produtos superfaturados e homicídios.
Segundo a polícia, Carlos Eduardo também atuava diretamente na prestação e venda de sinal ilegal de internet, serviço conhecido como gatonet, em diversos bairros de São João de Meriti. Ele estava foragido desde 2018 e será encaminhado para o sistema carcerário.