Jornal Povo

Luís Mauro lança seu mais novo trabalho “Carla”

Luis Mauro é hoje, um dos poucos cantores e Compositores sertanejos genuinamente carioca. Nasceu na Capital Fluminense e morou no Bairro de Olaria/RJ. Lançou o seu primeiro trabalho em Campinas-SP, no ano de 2007, com músicas que permeavam o Sertanejo romântico e raiz.

Emplacou duas músicas: “Vem Viver” e “Pelas Estradas” nas rádios do interior do estado de São Paulo. Sendo um apaixonado por músicas de todos os gêneros, o artista mescla trabalhos autorais com gravações de outros autores.


A musicalidade de Luis Mauro sofreu as mais diversas influências desde o Rock (com Beatles, Elvis e Legião Urbana), passando pelo Samba, de Zeca Pagodinho, e o Romantismo de Fábio Júnior. Mas foi, a partir dos anos 2000, viajando por todo o país e experimentando as diversas culturas brasileiras na Amazônia, Nordeste e Centro-Oeste, que se apaixonou pela música Sertaneja, pelo Piseiro e pelo brega.


A partir de 2021, sentindo a necessidade de acompanhar as novas tendências musicais, optou por lançar músicas mais dançantes, em gêneros diversos como: arrocha, piseiro e sertanejo universitário. Gravou músicas de autores como Juliano Tchula, Marília Mendonça e Jairo Goes e, atualmente, possui mais de 3 milhões de acessos em suas plataformas de áudio de vídeo.


Em 2021, o artista iniciou um trabalho consistente lançando sete singles. As músicas “Já Pode Voltar a Sorrir” e “Mudança de Planos” foram destaques e entraram na playlist editorial do Spotify Geração sertaneja. No dia 15 de julho, lança um remake de “Carla” composta por Marcus Menna, vocalista da Banda LS Jack há exatos 20 anos. A produção musical foi feita no estúdio Bazuca por Zé Henrique e Ricardo Rodrigues integrantes da Banda Yahoo.

A nova versão desse hit pop promete uma volta no tempo e certamente embalará muitos corações apaixonados. Ainda em 2022, o Cantor lançará mais cinco singles com músicas do gênero sertanejo universitário, românticas, piseiro e eletrônico.