Jornal Povo

Marido é preso após matar mulher, esquartejar corpo e enterrar no quintal de casa

José Carlos Martins Esperidião foi preso por policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense após confessar ter matado a esposa, Claudia Gonçalves de Moura, por ciúmes. De acordo com a Polícia, o corpo de Claudia foi encontrado esquartejado e enterrado no quintal da casa em que ela morava com o marido, em Fazenda Botafogo, nesta terça-feira. A vítima estava desaparecida desde o dia 4 de julho.

Na delegacia, o autor do crime contou para a polícia que descobriu uma traição da esposa, o que motivou uma discussão entre os dois. Segundo ele, Claudia Gonçalves de Moura teria o ameaçado com uma faca e os dois teriam entrado em luta corporal. Nesse momento, de acordo com José Carlos, ele “acabou cortando o pescoço de Cláudia, se desesperou e decidiu esquartejar o corpo da mulher e enterrar no quintal da casa”.

Agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense encontram corpo de mulher vítima de feminicídio enterrado em quintal
Agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense encontram corpo de mulher vítima de feminicídio enterrado em quintal Foto: Divulgação

A morte de Claudia é tratada como mais um caso de feminicídio no Rio, o segundo desta semana. Dados do Instituto de Segurança Pública indicam que 52 feminicídios foram registrados no estado de Janeiro à Maio e 128 tentativas de feminicídio. Também entre janeiro e maio foram deferidas mais de 15 mil medidas protetivas pela Justiça para mulheres vítimas de violência.