Jornal Povo

Lazer:”Nova Iguaçu promove neste fim de semana evento “Um Dia no Parque”

Famílias poderão desfrutar de diversas atividades ao ar livre, tudo de graça no fim de semana

Evento deve reunir muitas crianças e adultos no Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu

Neste domingo (24), o Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu vai promover o evento “Um Dia no Parque”, que vai reunir diversas atividades voltadas para crianças, jovens e adultos. A ação é realizada pela Prefeitura do município, que promete agradar diferentes públicos e ser uma experiência enriquecedora.

Quem for ao parque, além de percorrer as diversas trilhas e se refrescar nas cachoeiras e poços d’água liberados para o banho, poderá visitar a tenda ECOnhecer, onde haverá uma exposição sobre a biodiversidade do parque. O evento também contará com a Oficina de Educação Ambiental – Biotintas, tintas que não utilizam química em sua composição e não degradam o meio ambiente.

O Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu também oferecerá, gratuitamente, o serviço de trilha guiada. Divididos em grupos, os visitantes farão um percurso de quase 2km pelo Caminho Pau Pereira, passando pelo Poço das Cobras e pela cachoeira Véu da Noiva. Os mais aventureiros poderão, ainda, desafiar o equilíbrio sobre uma corda de slackline.