Jornal Povo

Corpo de Jô Soares deixa hospital; Velório e enterro serão restritos a família

Rio – O corpo do apresentador Jô Soares deixou o Hospital Sírio-Libanês, no Centro de São Paulo, na manhã desta sexta-feira, por volta das 10h38. O humorista morreu aos 84 anos, nesta madrugada. Ele estava internado desde o dia 28 de julho. A família do apresentador não divulgou a causa da morte.

Os locais do velório e do sepultamento de Jô Soares não foram divulgados. Foi informado apenas que as cerimônias serão restritas a familiares e amigos íntimos do artista. 

Apresentador, ator, diretor, escritor e humorista, Jô Soares foi um dos principais comediantes do Brasil e é considerado um dos pioneiros do stand-up. O veterano participou de atrações que fizeram parte da história da televisão, como “A família Trapo” (1966), “Planeta dos homens” (1977) e “Viva o Gordo” (1981).

Em 1958, Jô estreou na TV. Ele participou do programa “Noite de Gala” e começou a escrever para o “TV Mistério”, que contava com Tônia Carrero e Paulo Autran no elenco. Ambos eram exibidos pela TV Rio. Ainda na emissora, Jô esteve no “Noites Cariocas”. Logo em seguida, ele também atuou e escreveu para humorísticos da TV Continental.