Jornal Povo

Criminosos que roubavam carros de luxo na Barra da Tijuca são mortos em confronto com policiais

Policiais da 16 ª DP (Barra) e da Coordenadoria de Operações Especiais da Polícia Civil (CORE), desarticularam nesta quarta-feira uma quadrilha especializada em roubar carros de luxo na Barra da Tijuca. De acordo com a polícia, o bando é o mesmo que roubou seis pessoas e um veículo entre uma lanchonete e o estacionamento de uma farmácia no bairro, em junho deste ano.

O carro com quatro criminosos foi interceptado na Rua 2 de Fevereiro, no Engenho de Dentro. Ao receber ordem de parar o veículo, os integrantes num Nissan Kicks roubado abriram fogo contra as viaturas policiais.

Na troca de tiros, Wagner Augusto Nunes de Brito, vulgo Play, e Wallace de Souza Pereira, vulgo Baú, foram atingidos por disparos. Com eles, foram apreendidas duas pistolas, quatro carregadores de munição e um rádio comunicador. Eles chegaram a ser levados para o Hospital Salgado Filho, mas não resistiram aos ferimentos.

Os outros dois homens que estavam no carro conseguiram fugir pela mata. De acordo com a polícia, a dupla já foi identificada. Eles seriam integrantes da quadrilha do Complexo do Lins, especializada em roubo de carros de luxo em várias áreas da cidade, como Barra da Tijuca, Jacarepaguá, Vila Isabel, Tijuca, Lins de Vasconcelos.

— A quadrilha do Lins vinha atuando de forma reiterada em várias regiões da cidade, sem um padrão específico. Sempre roubando veículos, em bando, armados e violentos. Desde o roubo no estacionamento da farmácia na Barra da Tijuca estamos trabalhando este grupo, conseguindo identificar vários dos marginais, sua forma de atuação, culminando em surpreendê-los quando saiam para mais crimes violentos contra o patrimônio. Ainda faltam serem presos outros integrantes porém estão todos identificados. A sensação de segurança certamente aumentará com o desbaratamento desta quadrilha — explicou o delegado Leandro Gontijo, titular da 16 ª DP (Barra da Tijuca).

Entre os veículos roubados pelo grupo estão um Mercedes Benz, no mergulhão do Jardim Oceânico, um Jeep Compass, na Avenida Gastão Senges, um Toyota SW4, no Posto 5, e uma BMW X4, nas imediações do Hotel Windsor, todos no mês de julho. Em outra ação, também hoje, nas favelas de Manguinhos e Mandela, foi recuperado o Mini Cooper roubado por Play e Baú.