Jornal Povo

MPRJ recebe denúncia contra Marquinho do Transporte por suposto uso de interpostas pessoas em empresas

Vereador teria transferido propriedade de empresas para parentes e funcionários
O vereador de Campos dos Goytacazes Marquinho do Transporte (PDT), foi denunciado ao Ministério Público (MP) por usar empresas de terceiros para prestar serviços à Prefeitura de Campos, em conduta vedada por lei. A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia suspendeu momentaneamente o pagamento do contrato, enquanto promove a auditoria do caso, com apoio de órgãos municipais.
De acordo com a denúncia anônima, assim que assumiu o mandato, o parlamentar montou um suposto esquema usando interpostas pessoas, transferindo a propriedade das empresas para parentes e funcionários.
A Secretaria de Educação de Campos recebeu cópia da denúncia ao MP, dando conta da irregularidade cometida pelo parlamentar e optou por suspendeu os pagamentos, e abrir procedimento de apuração.
Recentemente, o vereador Marquinhos do Transporte foi envolvido em outra denúncia, sob suspeita de fraude em licitação no Governo do Estado. A licitação acabou sendo suspensa e foi aberta uma sindicância pela Corregedoria da Secretaria Estadual de Educação.
O mesmo vereador também teve seu nome citado nas nomeações secretas para a Fundação Ceperj, órgão do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Os nomeados recebem seus salários em dia, sacado mensalmente na boca do caixa, mas não trabalham. FONTE: Tribuna NF

colaborador Ricardo Xerém