Jornal Povo

População de Japeri se manifesta contra tentativa de golpe a prefeita Drª Fernanda Ontiveros

Ato aconteceu durante sessão ordinária e reuniu apoiadores em frente a Casa Legislativa

Moradores de Japeri fizeram uma manifestação em frente à Câmara de Vereadores na manhã desta quinta-feira (11) em um ato contra o golpe sofrido pela prefeita da cidade, Drª Fernanda Ontiveros, por sete parlamentares da Casa, que articularam uma CPI, de forma arbitrária, contra a chefe do executivo.

Manifestantes assistiram a sessão legislativa/Foto de Lucas Alexandre

Foram pelo menos 500 manifestantes que se concentraram em frente à Câmara de Vereadores com cartazes com frases de apoio a prefeita Drª Fernanda Ontiveros e dizendo palavras de ordem como ‘deixa a prefeita trabalhar’, e ‘não vai ter golpe’. Tudo isso aconteceu durante a Sessão Ordinária, aonde os parlamentares usaram seu tempo de fala para defender seus  argumentos pelo qual são contra e favor da CPI.

Manifestante em frente a Câmara de Vereadores / Foto: Lucas Alexandre

CPI com interesses obscuros

Na semana passada, sete vereadores de Japeri votaram a favor de uma investigação a prefeita Drª Fernanda Ontiveros, por meio de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar supostas irregularidades em licitações e atos oficiais da prefeitura. Entretanto, tudo não passa de uma jogada política, que tem como personagens principais, condenados, entre outros crimes, por corrupção, fraudes, envolvimento e assassinato.

Não é de hoje o executivo de Japeri sofre com tentativas de desestabilização. O que comprovou os planos foi um áudio em um Pendrive, entregue na casa da prefeita Drª Fernanda Ontiveros, onde o vereador Thiago Careca revela todo o esquema. Nesse áudio, o parlamentar diz que ‘política é a arte de saber negociar’, e fala sobre pressão feita por empresários e até mesmo órgãos públicos de investigação, para a todo custo cassar o mandato da prefeita Drª Fernanda Ontiveros. Thiago Careca também fala sobre um ‘padrinho’, nos áudios, e que, caso conseguissem fazer o plano de tomar Japeri dar certo, que ele, o vereador Thiago Careca, teria total autonomia para mandar e desmandar na cidade. Esse ‘Padrinho’, seria o vice-prefeito de Japeri, Carlos Januário, que nem mesmo troca palavras com a prefeita por conta de um racha político ocasionado por ele mesmo.

Vereador JC durante a sessão / Foto – Lucas Alexandre