Jornal Povo

Prefeitura de Queimados exonera secretário de Transporte preso por suspeita de mandar matar entregador

A Prefeitura de Queimados exonerou o secretário de Transporte e Trânsito de Queimados, Maurício Baptista Ferreira, conhecido como Maurício do Vila, que foi preso nesta quinta-feira (11) por suspeita de ser o mandante do assassinato de um homem.

A vítima, identificada como João Marcos Coutinho Medeiros, era entregador de lanches e, por ser usuário de drogas, se recusaria a obedecer ordens de uma milícia local. João Marcos foi morto no dia 20 de maio.

Segundo a Polícia Civil, Maurício é conhecido como chefe da milícia no bairro Vila Americana. Ele vai responder por homicídio qualificado e constituição de milícia privada.

A denúncia afirma que João Marcos andava com a moto com o escapamento aberto. O barulho era proibido pela milícia chefiada por Maurício, que teria ordenado a execução do entregador.

Quatro homens foram de carro até a lanchonete onde João Marcos trabalhava e o balearam várias vezes. A vítima conseguiu andar até uma rua próxima, mas morreu no local.

“Essa milícia local era liderada, chefiada pelo Maurício do Vila, que impunha regras e determinações aos jovens, as pessoas na localidade. A vítima, era usuário de drogas e já vinha sendo perseguida e ameaçada pelo grupo miliciano, andava com uma motocicleta que estava em desacordo com as regras determinadas pela milícia, com cano de descarga fazendo barulho”, explicou a delegada Ana Carolina Medeiros.

Policiais apreenderam uma arma de fogo e munições com o secretário. Nas prisões, também foram recolhidas roupas camufladas, coturno e coldre – bainha para carregar as armas.