Jornal Povo

Fabrício Bruno brilha, Flamengo faz três gols em sete minutos e goleia o Athletico

Com um segundo tempo praticamente perfeito, com três gols em sete minutos, o Flamengo aplicou uma sonora goleada sobre o Athletico, pelo Brasileiro, e chegou à vice-liderança, a nove pontos do Palmeiras, antes da conclusão da rodada, no aguardo da partida entre Fluminense e Internacional. 

O 5 a 0 no Maracanã teve destaque para Fabrício Bruno, por dois gols oriundos de escanteio, e Marinho, que além de cobrar com perfeição, também deu assistência para Lázaro fazer mais um na bola aérea, colocada no mesmo ponto, na primeira trave. Ayrton Lucas e Pedro completaram o placar.

Na próxima quarta-feira, as equipes se reencontram em Curitiba no segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Mas mesmo com times reservas, o jogo no Rio foi importante para o Flamengo ganhar ainda mais confiança, sobretudo para Fabricio Bruno, que deve substituir David Luiz, suspenso no duelo de mata-mata.  

No Brasileiro, o Flamengo alternativo chegou à sexta vitória consecutiva sob o comando de Dorival Júnior. A arrancada fez a equipe entrar no G-4 e se aproximar da liderança, apesar de o Palmeiras manter o bom desempenho.  

No primeiro tempo, houve a sensação de queda de produtividade, mas muito por conta da boa atuação defensiva do Athletico, sobretudo do goleiro Anderson, que fez boas defesas. O Flamengo manteve-se no controle das ações e investiu nas jogadas pela ponta esquerda, com Everton Cebolinha. Do outro lado, foi Marinho quem deu volume e profundidade, também parando no goleiro.  

Sem conseguir furar o bloqueio, o jogo aéreo tornou-se alternativa interessante diante de um adversário que se fechada e não se preocupava em atacar o Flamengo. Diego sofria com erros de passe e Thiago Maia também não conseguia dar fluidez nas jogadas por dentro.  

Aos 10 minutos, Marinho deu aula de escanteio. Colocou na primeira trave, na cabeça de Fabrício Bruno, que em projeção marcou o primeiro gol. Três minutos depois, o zagueiro subiu no mesmo local e tocou meio que de ombro. O Athletico tentou responder, e abriu espaços.   O Flamengo fez o terceiro em contra-ataque muito rápido. Cebolinha, que melhorou no segundo tempo, lançou Matheuzinho, que arrancou e foi derrubado na área.

A bola sobrou para Ayrton Lucas, que tocou sem goleiro.   Aos 27, em mais um escanteio cobrado por Marinho pela direita, Lázaro apareceu na mesma posição de Fabrício e fez o quarto gol, de cabeça. A partir dos 30 minutos, Dorival começou a rodar a equipe, com Vidal e Vitinho. Depois, lançou Arrascaeta, Pedro e Gabigol. Nos acréscimos, Pedro deixou o dele, também de cabeça.