Jornal Povo

Polícia Militar realiza operações em favelas do Rio

A Polícia Militar realiza operações nas comunidades do Para-Pedro, em Irajá, e na Serrinha, em Madureira, ambas na Zona Norte, pelo segundo dia consecutivo, nesta terça-feira (16). Há ainda ações no Morro do Dendê, na Ilha do Governador, e nas localidades da Caixa D’Água, Covanca, Pendura Saia, Jordão e Bateau Mouche, na Zona Oeste. Equipes também atuam nas favelas do Fallet, Fogueteiro, no Morro dos Prazeres e Escondidinho, em Santa Teresa, no Centro do Rio.

Na favela do Para-Pedro, PMs do 41º BPM (Irajá) realizam buscas por criminosos da Serrinha que estariam escondidos no local. Até o momento, foram apreendidos uma pistola, drogas e dois rádios comunicadores. Já na comunidade de Madureira, o 9º BPM (Rocha Miranda), com apoio de unidades do 2º Comando de Policiamento de Área (CPA), atua para coibir o roubo de veículo de carga, prender criminosos e retirar barricadas.

Até o momento, uma arma, grande quantidade de drogas e rádios foram apreendidos na Serrinha. No Morro do Dendê, a operação é realizada por militares do Comando de Operações Especiais (COE), que pretendem coibir roubos, prender criminosos e apreender armas. Até o momento, não há registro de prisão ou apreensão.