Jornal Povo

Procurador da Câmara de Nova Iguaçu lança livro sobre ‘Ações Coletivas’

Na noite da última segunda (26/09) aconteceu o lançamento do livro ‘Legitimidade para agir nas ações coletivas’, de autoria do Dr.João Bosco Won Held Gonçalves de Freitas Filho, procurador chefe da Câmara Municipal de Nova Iguaçu. As dependências da 1ª Subseção da OAB/Nova Iguaçu-Mesquita ficaram pequenas para o grande número de pessoas que prestigiou Bosco na cerimônia. Amigos, alunos e professores de Direito, familiares e muitos advogados aproveitaram a ocasião para ter a obra autografada, além de trocar informações.

O livro trata da legitimidade para agir nas ações coletivas, com o objetivo de apresentar uma visão panorâmica sobre o tema, abordando questões controvertidas e atuais, um dos pontos mais sensíveis do segmento da tutela dos direitos. Palestra com o professor e grande amigo Marcelo Pereira de Almeida precedeu o lançamento. Professor Marcelo também faz a apresentação da obra, publicada pelo selo da editora Lumen Juris.

Com um vasto currículo, Dr. João Bosco Filho é sócio-fundador do escritório de advogados que leva seu nome. Mestre em Direito Processual, é membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP) e do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB). Atualmente é diretor da Escola Superior de Advocacia (ESA) da 1ª Subseção da OAB/RJ.

001.jpg

Dr. João Bosco fala de sua obra

002.jpg
003.jpg
004.jpg
005.JPG

Servidores da CMNI prestigiaram Bosco

007.jpg

Bosco e o vereador de Nova Iguaçu Claudio Haja Luz

008.JPG

Décio Lima e João Bosco

012.jpg

Professor Marcelo e João Bosco Filho

014.JPG

Esposa de Bosco, Kelen Louzada

015.JPG

Evandro Gonçalves, controlador da CMNI

018.jpg

Amigos do Escritório de Advocacia