Foto Reprodução.
Uma professora de 43 anos foi arrastada durante uma tentativa de roubo, em Cascatinha, Petrópolis, na Região Serrana do Rio. O caso aconteceu por volta das 20h do último dia 12, na Rua Pouso Alegre, altura do número 389. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra a vítima presa ao homem e gritando.
Irmão da vítima, o comerciário Breno Rodrigues, de 44 anos, conta que a mulher voltava do médico quando foi abordada:
– Essa rua é de descida. Na hora em que ele puxou a bolsa, minha irmã caiu e a alça ficou presa no ombro. Ela ficou toda ralada porque foi arrastada no asfalto.
O caso foi registrado na 105ª DP (Petrópolis). Segundo a Polícia Civil, diligências estão em andamento para identificar a autoria do crime.
A Polícia Militar informou que , na noite do dia 12, policiais militares do 26° BPM (Petrópolis) foram acionados para uma ocorrência na UPA Castatinha, no bairro de mesmo nome. De acordo com o comando da unidade, na UPA, os policiais fizeram contato com uma mulher que havia ficado ferida durante um assalto. A vítima relatou ter sido abordada por um criminoso armado com uma faca na Rua Pouso Alegre.
A corporação destacou que, nos dez meses de 2022, os militares do 26° BPM realizaram 762 prisões em toda a sua área de policiamento. Assim que tomou conhecimento da ocorrência, o comando do batalhão reforçou a segurança na região onde aconteceu o crime.
Ainda segundo a PM, o bairro Cascatinha conta com um DPO para garantir a segurança dos moradores e, de acordo com dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), nos dez primeiros meses deste ano, houve uma queda de 38,9% nos índices de roubos de rua registrados na cidade de Petrópolis.
A corporação ressalta ainda a importância de que a população colabore formalizando as denúncias através do canais oficiais – como o Disque-Denúncia pelo telefone 2253-1177 – ou, para casos flagrantes, através de nossa Central 190. Os registros em delegacias da Polícia Civil também são essenciais para que procedimentos investigativos sejam iniciados com brevidade.