Jornal Povo

Violência:”Mulher é arrastada por criminoso em tentativa de roubo em Petrópolis”

Foto Reprodução.

Uma professora de 43 anos foi arrastada durante uma tentativa de roubo, em Cascatinha, Petrópolis, na Região Serrana do Rio. O caso aconteceu por volta das 20h do último dia 12, na Rua Pouso Alegre, altura do número 389. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra a vítima presa ao homem e gritando.  

Irmão da vítima, o comerciário Breno Rodrigues, de 44 anos, conta que a mulher voltava do médico quando foi abordada:

– Essa rua é de descida. Na hora em que ele puxou a bolsa, minha irmã caiu e a alça ficou presa no ombro. Ela ficou toda ralada porque foi arrastada no asfalto.   

O caso foi registrado na 105ª DP (Petrópolis). Segundo a Polícia Civil, diligências estão em andamento para identificar a autoria do crime.

A Polícia Militar informou que , na noite do dia 12, policiais militares do 26° BPM (Petrópolis) foram acionados para uma ocorrência na UPA Castatinha, no bairro de mesmo nome. De acordo com o comando da unidade, na UPA, os policiais fizeram contato com uma mulher que havia ficado ferida durante um assalto. A vítima relatou ter sido abordada por um criminoso armado com uma faca na Rua Pouso Alegre.  

A corporação destacou que, nos dez meses de 2022, os militares do 26° BPM realizaram 762 prisões em toda a sua área de policiamento. Assim que tomou conhecimento da ocorrência, o comando do batalhão reforçou a segurança na região onde aconteceu o crime.

Ainda segundo a PM, o bairro Cascatinha conta com um DPO para garantir a segurança dos moradores e, de acordo com dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), nos dez primeiros meses deste ano, houve uma queda de 38,9% nos índices de roubos de rua registrados na cidade de Petrópolis.

A corporação ressalta ainda a importância de que a população colabore formalizando as denúncias através do canais oficiais – como o Disque-Denúncia pelo telefone 2253-1177 – ou, para casos flagrantes, através de nossa Central 190. Os registros em delegacias da Polícia Civil também são essenciais para que procedimentos investigativos sejam iniciados com brevidade.