“Moradores pensam em abandonar as casas e responsabilizar prefeitura por obra em canal que bloqueou a passagem das águas”
Nova Iguaçu: Mais uma chuva intensa de verão que transformou alguns bairros da cidade iguaçuana em lagoas imensas, rios transbordando, casas e carros boiando. Naturalmente, o nível dos rios com a intensidade das águas transbordou, causando pânico e medo aos moradores que moram frente ao Shopping Pedreira, localizado na Estrada de Madureira, beirando a antiga Pedreira já extinta.
Com o forte temporal de hoje, ficou a dúvida quanto a segurança da posição do Shopping, inaugurado com todas as pampas da cidade. Bem localizado, ficou com uma grande parcela dos moradores de classes A, B, e C. Fato curioso, o Top Shopping, o primeiro da cidade que foi feito a toque de caixa, logo no início, teve de fazer um reforço no estacionamento na parte superior, fato que também colocou uma dúvida quanto a localização e espaço, mostrando rachadura na estrutura, coisas que logo após um acordo com a prefeitura, fizeram uma ampliação. Tudo resolvido.
Já o Shopping Pedreira virou uma pedra nos sapatos dos moradores da Luz e bairros vizinhos, toda vez que chove forte, salvem-se quem puder.
Os moradores do bairro luz já perderam a paciência com estes problemas que aumentam a cada dia. Muitos já pensam em pedir indenização a prefeitura, e uma interdição no funcionamento do Shopping Pedreira, até que se faça uma vistoria de segurança na estrutura do Shopping, e na estrutura da encosta que fica atrás do complexo comercial.
Pedras enormes rolaram com a pressão da água abalando às estruturas das paredes de contenção da pedreira.
Há também suspeitas por parte dos moradores do bairro, que donos de sítios no alto da Serra do Vulcão estão represando água, fato que pode ter aumentado o nível do risco de uma tragédia anunciada.
As obras feitas no rio do bairro Santa Eugenia (Pombal), antigo Extra Mercado, foi afunilado e tampado, não permitindo a passagem de um maior fluxo d’água, e, a retenção está causando o retorno e invadindo às casas.
Pânico, desespero e traumas. Assim que começou o temporal, os moradores dispararam fotos e vídeos assustadores de dentro do Shopping Pedreira e bairros vizinhos, contando os transtornos de mais um capítulo da novela, “Chuvas de Verão” iguaçuana.
Existem promessas de moradores que pretendem cobrar do prefeito Rogério Lisboa um posicionamento urgente quanto aos fatos de hoje, e que pelo visto, não terá fim.