Jornal Povo

Depoimento de Bolsonaro é 'insuficiente' e não o livra do crime de peculato, avaliam investigadores

Joias e Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução/TV Globo | REUTERS/Evelyn Hockstein)

De acordo com os investigadores, a fase de coleta de provas
está quase encerrada e o inquérito poderá ser concluído antes mesmo da chegada
de um laudo sobre as joias.

De acordo com investigadores da Polícia Federal (PF), é provável que Jair Bolsonaro (PL) seja indiciado por peculato no caso das joias avaliadas em R$ 16,5 milhões, apreendidas pela Receita Federal e que assessores do ex-ocupante do Palácio do Planalto tentaram recuperar pouco antes de sua fuga para os Estados Unidos.

Segundo informações da jornalista Andréia Sadi, em seu blog no G1, os “investigadores consideraram o depoimento de Bolsonaro e dos outros 8 depoentes positivos, mas insuficiente para mudar o entendimento de que houve crime no episódio”, destaca trecho da reportagem.

O peculato acontece quando um funcionário público desvia ou se apropria de um bem a que ele tem acesso em decorrência de seu cargo, mediante abuso de confiança.

 

Ainda de acordo com a reportagem, os investigadores confirmam que a coleta de provas está quase concluída e que o inquérito poderá ser finalizado antes da chegada do laudo sobre as joias, com a possibilidade deste ser adicionado posteriormente.

 

 

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.