Agente disparou, pelo menos, 10 vezes contra um veículo com duas pessoas. Um homem foi baleado. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.

Um policial militar foi autuado e preso em flagrante, na madrugada desta sexta-feira (7), por tentativa de homicídio. O cabo Rodrigo Sena Rodrigues Silva estava de folga quando disparou, pelo menos, 10 vezes contra duas pessoas em um veículo, em Nova Iguaçu. Um homem foi baleado.
Segundo um advogado que não teve a identidade revelada, ele e o amigo, o também advogado Rodrigo Vargas Terra, estavam em um carro na Via Ligth, quando foram ultrapassados por outro veículo de cor azul.
A vítima disse aos policiais que não aconteceu nenhuma situação suspeita e, quando perceberam, já estavam sendo atacados.
Após ser baleado, Rodrigo Vargas foi levado a um hospital particular da região. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.
PM tentou registrar caso como tentativa de assalto
O amigo de Rodrigo foi encaminhado à 52ª DP (Nova Iguaçu). Quando chegou lá, a vítima encontrou o PM tentando registrar o fato como uma tentativa de assalto. O agente disse aos policiais civis que só efetuou os disparos porque reagiu a um possível crime.
A vítima, então, contextou a versão e mostrou o carro perfurado. Com isso, a versão do agente foi negada e a polícia passou a tratar o caso como tentativa de homicídio.
O agente será encaminhado para audiência de custódia.
A Polícia Militar informou, por meio de nota, que um procedimento apuratório interno será instaurado paralelamente à investigação da Polícia Civil.