Jornal Povo

A trajetória de luta e sucesso de DJ Emierre!

Hoje nossa coluna conta a história de luta, força, garra e determinação do DJ EMIERRE, um talento nato que em breve estará lançando vários trabalhos novos na pista. Vamos conhecer sua história!

Marllon Guimarães, de 28 anos, morador de Duque de Caxias no Rio de Janeiro, é um artista independente e conhecido como DJ Emierre!

Está no mundo da música desde quando ele tinha 8 anos. O que o motivou a ser produtor musical foi um primo que produzia funk naquela época e ainda é produtor com diversos sucessos, inclusive nível nacional, DJ Thiago.

“Na época eu o via apenas mixando as músicas e senti algo mágico enquanto ele fazia aquilo, então eu decidi procurar mais sobre aquilo, mesmo porque eu era apenas uma criança e ele não me ensinaria. Então fui crescendo acompanhando ele ir fazer seus shows na madrugada e cada vez mais aquilo me motivava a ser músico.

Então comecei a produzir funk e fui me destacando rapidamente porque eu criava batidas que ainda não existiam, e criar coisas novas sempre foi o meu diferencial. Achava muito sem graça produzir e sempre usar um beat que todo mundo tinha, então o que me destacava era justamente os beats que eu criava, pois eu tinha muita facilidade de inventar beat de funk.”

Então DJ Emierre foi conhecendo muita gente influente no mundo do funk, como Renan da Penha que virou referência, também conheceu o Kevin o Chris, pois ficava no estúdio com eles enquanto eles produziam, até que conheceu Lacoste, um empresário de alguns artistas e que morava numa comunidade . Ele foi a primeira pessoa que abriu a porta de um estúdio para o DJ produzir , e a partir desta oportunidade as musicas produzidas neste estúdio foram sucesso nos bailes da Baixada Fluminense.

 

O empresário  Lacoste convidou o DJ  pra viajar pra São Paulo com ele, porque (DJ FB) que estava montando uma produtora e queria conhecer alguns produtores musicais que seriam bons fazendo funk no estilo do RJ , essa viagem foi um ponto marcante no inicio da sua carreira ja sua chegada São Paulo , produziu um uma musica que rapidamente foi um sucesso em seis eventos em SP.

Emierre é um artista a frente do seu tempo e tem o pensamento que funk e artista tem que ter um espaço maior no cenario musical e quebrar o tabu de musica para comunidade e marginalizados e fazer musica para ser consumida por todos e mostrar que nas comunidade existe profissionais que fazem musicas boas para toda familia. Foi quando o DJ viu no instagram  um vídeo do MC Jean da Rocinha cantando uma música que o DJ Leozinho da Rocinha produziu, sua busca para este encontrou o artista para produzir algo diferente de funk de favela, para produzir algo que  seus  pais possam ouvir, sua vó também”.

Emierre tinha um sonho de ser produtor musical da Gree Cassua, uma produtora de funk lá de SP, e um belo dia olha olhando as midias da gravadora viu  lá estava o Mc Jean da Rocinha e o DJ Leozinho da Rocinha com o dono da produtora ouvindo a música que eles fizerram!!!

“Nossa, eu lembro até hoje o que senti naquele momento, eu só sabia chorar de felicidade porque a minha meta era trabalhar lá e só o fato da minha música ter chegado lá, já foi uma vitória gigante na minha vida.”

Então o DJ entrou em contato com o dono da produtora pedindo uma oportunidade de trabalhar com ele, e 3 dias depois já estava indo trabalhar na produtora que  almejava então se mudou  pra SP deixando  a família no Rio , com o intuito de dar uma vida melhor pra eles.

Chegando em São Paulo conheceu  artistas que estavam super estourados, como Menor Mc, DJ Matt D, Helamã, DJ Di Marques, Mc Diouro, etc.

Essa experiência foi muito importante na sua carreira, foram 8 meses de trabalho com artistas de SP com trabalhos marcantes com DJ Di Marques e Menor MC. Inclusive uma música que ele fez com o Mc Diouro que virou tema de uma manifestação que ocorreu em SP sobre a liberdade e o nome da música é “Nosso Alvará”

Atualmente o DJ é  independente, porém vem ganhando alguns convites para fazer feats com artistas que já estão na cena, convite também da produtora MV Records que é de São Paulo, porém com filial no Rio de Janeiro. Onde estão trabalhando os amigos Mc Jean da Rocinha e DJ Leozinho da Rocinha.

Lá teve a honra de estar numa sessão com o DJ Chris Beat que produziu a música “Corte Americano” do Filipe Ret e na mesma sessão ele elogiou o beat que DJ Emierre estava criando e disse que ele tem muito talento no que faz.

Essa é a trajetoria do jovem Marllon, que acreditou em seu sonho e luta a cada dia para concretizar. Por onde passa brilha e transforma seu talento em sucesso! Em breve traremos novidades do DJ EMIERRE.