Jornal Povo

PMs são rendidos ao abordar suspeitos em Guaratiba: ‘Somos oito com quatro fuzis, e vocês, apenas dois’, disse bandido

Dois policiais do 27º BPM (Santa Cruz) foram rendidos por homens armados de fuzis quando faziam uma abordagem na Zona Oeste do Rio. “Somos oito com quatro fuzis, e vocês, apenas dois”, disse um deles. O episódio aconteceu no último sábado (22) em Guaratiba.

Os militares relataram que, por volta das 19h30, avistaram na Estrada da Ilha “um Fiat Cronos prata com quatro homens em atitude suspeita” e decidiram interceptá-lo. Os quatro tentaram fugir, mas o carro deles acabou encurralado pela viatura na Rua Manoel Ferraz de Almeida, perto do Cemitério de Guaratiba.

Segundo os PMs, os suspeitos desceram, “e um deles, com uma arma de fogo, se abrigou atrás do veículo”. De acordo com o relato da dupla, “foi realizado um disparo de arma de fogo de advertência” contra os quatro.

“Nesse momento, um outro veículo de cor escura parou atrás da viatura policial com quatro homens, portando cada um deles um fuzil e trajando coletes táticos”, narram. “Desembarcaram apontando os fuzis para a guarnição, e um deles disse: ‘Essa guerra não é com vocês, não, queremos apenas resgatar os quatro homens abordados por vocês, somos oito com quatro fuzis e vocês apenas dois’”.

Um dos homens se identificou como Esquilo e mandou que a dupla desligasse as câmeras de uso pessoal nos coletes, “dizendo que não iria matar ninguém, porque a guerra não seria com a guarnição”.

Os PMs obedeceram, e os oito fugiram. O caso foi registrado na 43ª DP (Sepetiba).