Jornal Povo

Morre no Rio, Virgilaine Dutra, fundadora e sócia da Furacão 2000

A notícia da morte de Virgilaine Dutra foi anunciada nas redes sociais da empresa, na noite de sexta-feira (13/05)

Faleceu no Rio de Janeiro, na noite de sexta-feira (12/05), Virgilaine Dutra, fundadora da Furacão 2000 e uma das maiores produtoras de funk do país.

A empresa confirmou o ocorrido nas redes sociais por meio de uma nota de pesar pela morte da sócia e ex-mulher de Rômulo Costa.

“É com grande pesar que comunicamos o falecimento da sócia da Furacão 2000 e uma das responsáveis pelo movimento funk que conhecemos até hoje, Virgilaine Dutra. Nossa amada Virgilaine, que foi a primeira mulher a representar a equipe número 1 do Brasil, foi casada com Rômulo Costa e, juntos, criaram a empresa que revolucionou o mercado da música nacional”

Virgilaine Dutra foi a primeira esposa de Rômulo Costa, que juntos lançaram grandes nomes do funk no cenário nacional. A empresária, ganhou notoriedade nas décadas de 1970 e 1980, quando formou com a irmã, Rejane Dutra, a dupla “Irmãs 2000” e estamparam a capa de um dos primeiros discos da Furacão 2000, lançado em 1978, “Black Soul Discotheque”.

O velório e enterro do corpo acontecerá, neste sábado (13/05), no Cemitério de Inhaúma, na Zona Norte do Rio, às 13h30. Ela deixa um filho, Rômulo Costa Júnior.