Jornal Povo

defesa do ex-vereador Dr. Jairinho proíbe exibição de ‘Linha Direta’ sobre o caso do menino Henry Borel

Programa seria exibido nesta quinta-feira (18) / Foto: Reprodução TV Globo

O ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, conhecido como Dr. Jairinho, conseguiu uma liminar na Justiça para impedir a exibição do programa “Linha Direta” sobre a morte de Henry Borel, seu enteado de 4 anos. A decisão, emitida hoje, gerou polêmica e reacendeu o debate sobre a liberdade de imprensa e o acesso à informação.

O caso de Henry Borel chocou o país em março de 2021, quando o menino foi encontrado morto no apartamento onde morava com o vereador e a mãe, Monique Medeiros. As investigações apontaram indícios de violência e levaram à prisão preventiva de Jairinho e Monique, que são réus no processo.

A Rede Globo, responsável pelo programa “Linha Direta”, havia planejado uma edição especial do programa para abordar o caso de Henry Borel. No entanto, a liminar obtida por Jairinho proíbe a exibição do programa e impede que informações relacionadas ao caso sejam divulgadas.

A defesa do vereador argumentou que a exibição do programa poderia prejudicar o julgamento e influenciar a opinião pública, comprometendo o direito de defesa de Jairinho. A liminar foi concedida pela Justiça com base nessas alegações, suspendendo temporariamente a exibição do programa.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.