Uma briga de trânsito terminou em morte, no último domingo (14), em Niterói. A vítima, Isabel Cristina de Mendonça, 49 anos, foi agredida e atropelada duas vezes ao abordar um motorista que estaria dormindo dentro de um veículo. O enterro ocorreu na terça-feira (16) no Cemitério São Lázaro, no bairro de Itaipu, em Niterói (RJ).
Isabel retornava de um passeio com o filho quando avistou um carro bloqueando a Rua São Sebastião, no bairro Engenho do Mato, Região Oceânica de Niterói. A mulher, então, decidiu encostar o veículo e abordar o condutor para entender a situação.
Segundo o filho de Isabel, o homem dormia dentro do carro e ficou irritado ao ser acordado. Ele puxou o cabelo da mulher e a agrediu verbalmente. Após um confronto corporal, a confusão foi apartada, e Isabel acompanhou o filho para conversar com outro motorista. Nesse momento, o suspeito anunciou que daria um tiro no filho de Isabel.
O homem se movimentou para sacar a arma, que estava armazenada debaixo do banco, mas o jovem entrou em combate com ele para impedir que ele alcançasse o armamento. Irritado, o suspeito engatou a marcha à ré e acelerou para atropelar Isabel, que estava atrás do carro.
Após atingi-la, ele passou com o carro duas vezes por cima da vítima e fugiu. Isabel foi levada ao Hospital Azevedo Lima com fraturas nos braços, nas costelas e um trauma na cabeça.
A mulher não resistiu aos ferimentos e morreu.