A Polícia Civil prendeu um homem acusado de roubar e matar o motorista de ônibus e de transporte por aplicativos Gilderson da Silva Alves, em março deste ano, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O suspeito foi preso por agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), enquanto soltava pipa nesta segunda- feira (15 de maio), na mesma rua onde o crime aconteceu.
Gilderson, era motorista de ônibus e trabalhava também no transporte por aplicativo para fazer uma renda extra. Segundo as investigações da polícia, a vítima morava na comunidade Santander, em Bangu, Zona Oeste do Rio, e foi abordada pelos preso e seu comparsa – que foi identificado como Erick – quando saíam de um baile funk da região.
Os homens o obrigaram a levá-los até a Estrada Velha de Santa Rita, em Nova Iguaçu. No local, ele levou um tiro na nuca, e em seguida, os dois suspeitos fugiram levando uma mochila do motorista.
O corpo de Gilderson da Silva Alves, foi encontrado por moradores da região. De acordo com a família, ele seguia para a garagem da empresa de ônibus Viação Jabour, onde trabalhava quando foi assassinado.
Segundo os agentes da DHBF, o preso teria confessado a participação no crime no momento em que foi capturado. Ele estava soltando pipa na mesma rua onde tudo aconteceu.
A Polícia Civil segue as buscar para capturar o outro suspeito, identificado como Erick.
De acordo com as investigações, teria sido ele quem atirou na nuca de Gilderson.
