Grupo foi cobrar votação do projeto que aumenta o número de cadeiras no legislativo da cidade.
Por: Luiz Torres
A Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu foi palco de uma confusão generalizada na última terça (16). Durante a Sessão Ordinária, presidente da Casa, Vereador Dudu Reina (PDT), perdeu o controle e bateu boca com um grupo político formado de pré-candidatos a vereadores, que foram ao local para reivindicar que seja colocado em votação o projeto de emenda à lei orgânica do município, que aumenta o número de cadeiras daquela Casa Legislativa.
Vale lembrar que, o município de Nova Iguaçu, com mais de 800.000 (oitocentos mil) habitantes pelo censo do IBGE, teria direito até 29 (vinte e nove) vereadores, conta hoje com 11 (onze) cadeiras no legislativo municipal, após duas reduções nas duas últimas legislaturas.
Segundo informações apuradas pelo JORNAL POVO, a demora em colocar a matéria em pauta na câmara seria pressão do atual prefeito Rogério Lisboa, que deseja que o projeto de lei seja votado, somente após a definição de seu sucessor.
O grupo formado por candidatos dos mais diversos partidos, realizará manifestação na próxima sessão, que será realizada na próxima terça (23), o argumento é de que o governo vem pressionando para atrasar a votação do projeto até o fim da janela eleitoral, evitando assim a fuga em massa de candidatos que desejem trocar de sigla partidária.
Aguardamos as cenas dos próximos capítulos dessa novela iguaçuana …