Jornal Povo

Milicianos são presos em Blitz com colete e munições

Armas, munições e coletes balísticos são apreendidos por policiais da Operação Lei Seca; material era carregado por três milicianos Divulgação

Três homens foram presos em flagrante na madrugada desta quinta-feira por porte ilegal de arma de fogo e roubo de veículo. Os suspeitos, segundo a polícia, integravam a maior milícia que atua na Zona Oeste do Rio. A prisão foi feita na Estrada do Magarça, em Campo Grande, durante uma blitz da Operação Lei Seca.

Ao serem parados na blitz, os passageiros se recusaram a abrir os vidros e a desembarcar do veículo. Ao realizar as buscas no veículo, os agentes encontraram o material que foi apreendido.

Com os suspeitos havia: um fuzil, três pistolas, 219 munições, 12 carregadores, além de uma placa de cerâmica para colete balístico, quatro coletes, roupa de policial, um par de coturno, celulares e quase cem reais em espécie. O carro usado no momento da prisão também era produto de roubo.

Os três homens foram levados para a 43ª DP (Guaratiba), onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito e roubo de veículo.