Jornal Povo

‘Breno Guandu’ seria o mandante dos ataques em Queimados

Disputa de território entre tráfico e milícia tem causado dias de pânico em Queimados desde o início do ano

‘Breno Guandu’ está preso desde 2018. Ele é chefe do tráfico na comunidade do Guandu, em Japeri / Reprodução

Considerado um dos bandidos mais perigosos da Baixada Flumimense, Breno da Silva Souza, o ‘Breno Guandu’ seria o responsável pela intensa onda de violência  que tem acontecido em Queimados, na Baixada Flumimense, desde o início do ano.  Breno está preso desde 2018 no presídio Bangu III, no complexo de Gericinó, e é apontado como líder do tráfico da comunidade do Guandu, em Japeri.

De acordo com o setor de inteligência da PM, Breno seria uma espécie de ‘coordenador de ofensiva’ do tráfico contra áreas dominadas pela milícia. E esses confrontos entre bandidos e grupos paralimilitares tem gerado pânico a  população de Queimados. No último domingo (12) três pessoas que seriam suspeitas de envolvimento morreram, entre eles uma criança de 12 anos.  Ontem (13),  um ônibus foi atingido por muitos tiros durante um tiroteio entre bandidos e milicianos no bairro Jardim da Fonte.

Na sexta-feira (09),  ainda no bairro de Jardim da Fonte, um condomínio do programa Minha Casa, Minha Vida foi palco de um confronto que pode ser visto pelos moradores.  O local é um ponto de venda de drogas, e por isso, virou alvo de disputa entre o Comando Vermelho (CV) e a milícia.