Jornal Povo

Testemunhas dizem à polícia que PMs atiraram e mataram idosa no Morro do Turano

Testemunhas que presenciaram a idosa Severina da Silva Nunes, de 69 anos, ser baleada e morta no Morro do Turano, Zona Norte do Rio, afirmaram em depoimento, na tarde desta quinta-feira (22), que somente policiais militares realizaram os disparos e que não houve confronto. O crime aconteceu na quinta-feira passada (15) e está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). A versão apresentada pelos PMs é de que a equipe foi atacada por criminosos na comunidade e houve confronto.

A defesa da família de dona Severina tenta provar que, ao contrário do que a Polícia Militar alegou na ocorrência, não houve confronto no Morro do Turano. “As testemunhas ainda estão com muito medo, por isso estamos acompanhando todos e dando suporte psicológico. Se não houver testemunha, o caso pode ser arquivado, pode se tornar mais uma estatística”, lamentou Gláucio.

Relembre o caso

Dona Severina estava sentada em uma cadeira de plástico tomando café, do lado de fora de um bar, quando foi atingida pelos disparos. Ela chegou a ser socorrida por PMs e levada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Késsia da Silva, grávida de oito meses, foi atingida por estilhaços na mesma ação. Ela foi socorrida e levada para a mesma unidade de saúde e liberada horas depois. Ela e o bebê estão bem. Severina era moradora do Morro do Turano, onde vivia com a família. Um dos filhos dela chegou a ver a mãe morta próximo à casa deles, na Rua Joaquim Pizarro, uma das vias de acesso à comunidade. Em vídeos publicados nas redes sociais, moradores aparecem desesperados ao identificar que a mulher baleada na ação era a idosa.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.