Jornal Povo

Deputado Federal Chiquinho Brazão/RJ presidente da Subcomissão Especial da Reforma Tributária quer impulsionar a economia e beneficiar a população

Texto base da Reforma Tributária que foi aprovado pela Câmara dos Deputados simplifica impostos e busca equidade fiscal para atrair investimentos e gerar empregos

O deputado Federal Chiquinho Brazão (RJ), presidente da Subcomissão Especial da Reforma Tributária, tem liderado discussões cruciais sobre o tema. Ele destaca a importância dessa reforma para impulsionar o crescimento econômico do país, principalmente para os mais pobres.

Há 28 anos, o sistema tributário brasileiro não passa por uma atualização significativa, o que tem afastado investidores e impactado a vida dos trabalhadores, aumentando o custo final dos produtos e dificultando a criação de novos empregos.

A reforma tributária se torna cada vez mais essencial para desburocratizar a tributação nacional e promover a igualdade entre os estados.

Através da Subcomissão Especial da Reforma Tributária, o deputado Chiquinho Brazão tem trabalhado incansavelmente para alcançar um sistema mais justo e eficiente.

A Câmara dos Deputados esteve focada em votar pautas econômicas do governo, com destaque para a reforma tributária. Após muito trabalho, análises e discussões importantes, o texto base da reforma tributária foi aprovado, representando um passo importante para o futuro do Brasil.

Embora não seja a reforma dos sonhos, ela é necessária para enfrentar o tema complexo com a simplificação dos impostos sobre o consumo, isenção de tributos para a cesta básica e benefícios para as micro e pequenas empresas. Vamos unir esforços para construir um país mais justo, próspero e com mais empregos. Afinal, quem tem fome tem pressa, ressalta o deputado.

A proposta visa substituir cinco tributos por uma Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) e um Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), além de criar o Imposto Seletivo.

Outros pontos importantes também estão sendo discutidos, como o arcabouço fiscal, que busca estabelecer um regime sustentável de arrecadação e despesas, substituindo o antigo teto de gastos públicos.

Chiquinho Brazão convida a população a acompanhar as discussões pelas suas redes sociais e compreender as mudanças que podem impactar a economia do país. A reforma tributária é fundamental para impulsionar o crescimento, criar empregos e melhorar a vida de todos os brasileiros.