Jornal Povo

Vans que saíram de circulação no centro de Nova Iguaçu serão remanejadas para Austin, Cabuçu e Queimados

Categoria lutava por isso desde o ano passado e contou com o apoio do Governo do Estado e também da Câmara de Deputados

Os moradores de Queimados, Cabuçu e Austin não dependerão mais apenas dos ônibus para irem trabalhar, estudar e fazer outras atividades. Isso porque as vans que estavam sem uso devido às mudanças no trânsito no centro de Nova Iguaçu serão remanejadas para essas localidades e também para alguns bairros de Queimados.O pedido foi deferido pelo presidente do Departamento de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro (Detro), Leonardo Mathias, após ser apresentado pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar, com o apoio do deputado federal Julio Lopes.

Doutor Cassius com Zé Antônio das Vans / foto reprodução

A luta pelo remanejamento de vans obsoletas para outros bairros de Nova Iguaçu e Queimados já acontece desde o ano passado. Os representantes da categoria dizem que todos os veículos estão devidamente legalizados em com as documentações em dia, e leva-los para lugares distantes do centro vai facilitar, e muito, a vida dos moradores.

Vans na Avenida Brasil e aposentadoria

Outro pedido atendido foi a volta do tráfego de vans na Avenida Brasil, que antes só podiam passar pela Linha Vermelha. Isso vai, de alguma maneira, desafogar o trânsito na Vermelha.

Outra vitória é que os motoristas de vans estarão assegurados pelo direito da aposentadoria, o que representa mais dignidade aos trabalhadores quando pararem de trabalhar.

Parceria que deu certo

Dr. Cassius, de amarelo, e o deputado estadual Rodrigo Bacellar / foto divulgação

O advogado Drº Cássius Valério, que articulou o deferimento do pedido junto ao deputado Rodrigo Bacellar, comemorou a conquista. Além do Governo do Estado, a ação também contou com o apoio da Câmara Federal, na pessoa do deputado federal Julio Lopes.

Doutor Cassius e o deputado federal Julio Lopes

“Como diz meu amigo Bacellar um aperto de mão vale mais do que papel escrito e nesse ponto nossos deputados deram show de palavra e empenho. Gratidão também ao Governador Cláudio Castro e o Secretário de Transportes Washington Reis e toda equipe do Detro. A relação das Vans com o poder público estadual melhorou muito quando finalmente tivemos na figura dos nossos deputados pessoas de palavra e que honram seu grupo. Agradeço também ao meu amigo Zé Antônio e ao Nuno, a Dra Ana e ao querido amigo Rafael Thompson”, disse.