Jornal Povo

Rafael Saraiva, integrante do Porta dos Fundos, que estreia dia 18 em espetáculo de improviso- “Presentes”

Rafael Saraiva, integrante do “Porta dos Fundos”, estreia no dia 18 de agosto, às 21 horas, o espetáculo “Presentes”, no Teatro Vanucci. No palco, contracenando com ele, estará Samuel Valladares e Noé Ribeiro, também do palco, será o responsável por improvisar músicas ao longo das sessões.

” A luz é improvisada, da cabine, por Peder Salles. “Presentes ” é um espetáculo de improviso em sua forma longa, sem jogos ou competição, que apresenta um roteiro contínuo, espontâneo e único a partir de respostas obtidas na plateia. Cada apresentação é única. A peça fica em cartaz, às sextas-feiras, até o dia 29 de setembro.

O ator, comediante e roteirista cursou O Tablado durante sete anos.

Integrou o elenco de “Paz Sem Rosto”, espetáculo apresentado no O Tablado em 2015 que foi convidado a se apresentar no Festival “Kids on Stage” no Centro Europeu das Artes – Hellerau , na Alemanha. Em 2022, foi um dos protagonistas da peça “O Cálice”, inspirada no grupo de comédia inglês Monty Phyton, dirigida por Cacá Mourthé, que também dirigiu as “Camaleão e as Batatas Mágicas” e “O Boi e o Burro no Caminho de Belém”, ambas com o ator no elenco. Em 2022, Rafael protagonizou “Anísio e a Devoradora de Livros”, espetáculo baseado na vida de Anísio Teixeira. No audiovisual, atuou na série “A Vida Pela Frente, nos longas-metragens “Ciclo”, “Doidas e Santas”, “Desculpe o Transtorno” e no curta-metragem infantil “Souvernirs de Verão”.

Rafael é conhecido por desenvolver vídeos para internet que já ultrapassaram a marca de trinta milhões de visualizações. Atualmente integra o elenco do Porta dos Fundos.