O Falando do Rio da última segunda(25) foi palco de um debate extremamente necessário à nossa sociedade. Em todos as camadas sociais perduram duvidas, opiniões e questionamentos sobre o aborto.
Sendo assim, o Falando do Rio, ciente do seu papel na sociedade promoveu um debate sobre o tema, com a professora de direito, Raquel Stasiaki, a policial militar, Iza Dutra e a presidente do Instituto Reflorescer, Fernanda Braga.
O programa foi dividido em dois blocos, onde o primeiro foi dedicado à discussão referente à tramitação da questão no STF, a partir do movimento gerado pela ministra Rosa Weber. Em uma de suas falas, Clébson Guilherme ressaltou que a discussão sobre o aborto precisa ser maior. “Não vou ficar aqui apontando o que eu acho sobre as decisões do STF, mas acredito que a discussão sobre o abroto no Brasil precisa ser mais ampla, precisa da participação popular”. A professora Raquel Stasiaki destacou o que pensa sobre o tema. “Eu não estou desconsiderando a corte brasileira, mas, um assunto deste tamanho não pode ser usurpado ao congresso. O Supremo não pode tirar essa prerrogativa parlamentar. Esse assunto tem que ser discutido no Congresso brasileiro, ou que a população seja consultada.“
A edição desta semana do Falando do Rio está no ar, na integra, no link abaixo.
www.bit.ly/FalandodoRio