Jornal Povo

Dra. Coragem participou de encontro de saúde das religiões de Matrizes africanas

A Advogada Dra. Josy Moura”Dra Coragem” esteve no último dia 14 de outubro no centro religioso de Mãe Luizinha de Nanã, participando do lançamento do projeto Jardim da Ervas Sagradas Ancestralidade, saúde e Agroecologia.

O encontro reuniu algumas lideranças locais de terreiros, que se reuniram para falar do poder terapêutico e da necessidade da preservação ecológica das ervas que são de uso litúrgico e medicinal para as comunidades de terreiros de matriz africana.

A ponto alto do evento foi a narrativa da dra coragem quem apoia a importância da preservação ecológica dos espaços ecológicos e políticas públicas para o uso e plantio destas ervas .

E a Dra falou também da criação de políticas públicas e da luta pelos direitos das crianças autista o seu diagnóstico, acolhimento e direitos constituídos pela lei , e a grande dificuldade de chegar ao acesso a essas informações  e o papel principal do estado para as comunidades de terreiro em garantir  para as essas criança de religião de matrizes africanas  exercer seus direitos sem qualquer tipo de discriminação .

Dra coragem passou uma tarde magica se sentindo abraçada por Mãe Luizinha de Nanã e todos do seu terreiro .