Jornal Povo

Do palco do teatro direto para o maior palco a céu aberto do Mundo



Depois de viver a belíssima e prestigiada temporada no teatro de ‘O Auto da Compadecida’ – Rio de Janeiro – o Ator Lucas Figueredo, contará novamente essa história, só que agora na Marquês de Sapucaí no Carnaval de 2024.

Convidado pelo Diretor Cênico e Coreógrafo Arthur Rozas, será que no projeto do Carnavalesco Mauro Quintaes da poderosa Unidos da Porta da Pedra , que Lucas , que deu vida ao personagem “Encourado” (diabo) , vai interpretar Jesus, na avenida.

Perguntado sobre o ator respondeu: – primeiro quero agradecer a escola Unidos do Porto da pedra, alô São Gonçalo (risos) e seus representantes pelo convite, o nosso diretor do espetáculo William Vita por toda entrega e dizer que to muito, muito feliz, por levar o meu trabalho no palco, direto pro maior palco e espetáculo a céu aberto do mundo. É um privilégio muito grande poder viver essa arte que é o carnaval carioca, sem dúvidas ficará marcado na minha carreira. Quem me conhece sabe o quanto sou apaixonado e propagador da nossa cultura popular brasileira, da cultura nordestina e o samba e todo o enredo da escola traz toda essa representatividade e muito mais. Digo que sai do inferno direto para o paraíso (risos) brincadeiras a parte, mas estou muito feliz de poder representar dois grandes personagens da história da humanidade e de Ariano Suassuna, depois do ‘Encourado’ agora ‘Jesus’, do mesmo jeito que me dediquei pra que vocês amassem o “diabo” , no palco é claro (risos) vou me dedicar o dobro para que vocês amem ainda mais “Jesus” , na avenida. E já estou amando e com o coração batendo em vermelho e branco e quem sabe a gente não surpreenda ainda mais todos vocês (risos) aguardem!