Jornal Povo

Botafogo perde clássico com gol nos acréscimos

Time alvinegro deixa a vitória escapar mais uma vez no final da partida

Momento em que Léo Pereira marcou o gol que garantiu a vitória do Flamengo sobre o Botafogo Gilvan de Souza /Flamengo

 

O jogo entre Botafogo e Flamengo na última quarta-feira (7/02) ficou marcado por mais um gol sofrido pelo Alvinegro no final do jogo. O confronto válido pela 7ª rodada da Taça Guanabara teve a falha de Gatito aos 54 minutos da segunda etapa, que definiu o placar.

A equipe de Tiago Nunes entrou com três volantes no meio para segurar o talentoso ataque rubro-negro, o que deu certo na primeira etapa, onde jogou basicamente em contra ataques e foi levemente melhor que o adversário. No segundo tempo, o técnico tirou Danilo Barbosa e Tiquinho para as entradas de Eduardo e Savarino, com Júnior Santos sendo deslocado para o centro do ataque, mas o time perdeu o ímpeto da primeira etapa e cedeu o gol no apagar das luzes.

Na partida anterior, cedeu empate para o Nova Iguaçu, após sofrer um gol aos 44 minutos do segundo tempo, e ficou no 2×2. O Alvinegro chegou a vencer por 2 a 0, mas permitiu a reação da equipe da Baixada. Já no Brasileirão do ano passado, o time perdeu pontos diante de Palmeiras, Bragantino, Santos e Coritiba, todos com gols nos momentos finais das partidas

O fenômeno do gol nos últimos instantes dos jogos vem se tornando frequente para o Glorioso. A vaga na final do Carioca de 2022 foi perdida nas mesmas circunstâncias, aos 52 do segundo tempo. O time vencia o Fluminense por 2 a 0 no Maracanã, após perder o jogo de ida por 1 a 0, no Nilton Santos. O segundo gol de Erison, aos 48 minutos, parecia selar o resultado, mas Germán Cano marcou aos 52 e classificou o Tricolor, que por conta do título da Taça Guanabara tinha a vantagem do empate no agregado.

Com a derrota, o Botafogo caiu para o terceiro lugar e segue com 11 pontos. A equipe volta a jogar na próxima quarta-feira (14) contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, às 19h de Brasília.