Jornal Povo

Tite, do Flamengo, diz que gramado do Maracanã está “inadmissível”

Após a vitória do Flamengo sobre o Volta Redonda, neste sábado de Carnaval, o técnico Tite criticou o gramado do Maracanã de forma contundente e o culpou pelo lance do pênalti cometido pelo Volta Redonda.

– É inadmissível o Maracanã ter esse gramado. Não sei quem é o responsável, estou falando o diagnóstico. Parabéns ao Felipe, que é da nova geração de treinadores que me agradam, que gostam de jogar, gostam da bola, que querem jogar. O lance do segundo gol, de pênalti, prejudicou o Volta Redonda.

– O pênalti aconteceu porque o gramado prejudicou o jogador do Volta Redonda. Tem que ser melhor para todos. Não dá para ter um campo assim. Não dá – disse o treinador do Flamengo.

O lance ao qual Tite se refere aconteceu no segundo tempo. Em uma saída de jogo, Bruno Barra dominou a bola dentro da área e perdeu o tempo do domínio. A bola escapou, e Arrascaeta apareceu para roubar. O zagueiro do Volta Redonda derrubou o uruguaio, o árbitro marcou pênalti e Pedro ampliou o placar.

O goleiro Matheus Cunha, que foi titular na partida deste sábado, também criticou bastante o gramado do Maracanã. O arqueiro do Flamengo revelou que o pé e o joelho dos jogadores doem quando vão dar um passe.

– O gramado está muito ruim, muito duro. O Ayrton bate um lateral, a bola quica no gramado e passa por cima do gol, para você ter noção do quanto está ruim. Na hora que você vai dar um lançamento, o pé de apoio e o joelho doem. Isso atrapalha, porque o Flamengo é um time que gosta de ter a bola. Tem que recalcular o passe, o domínio, tudo. O Flamengo precisa de um gramado bom.

Nessa semana, o gramado também foi alvo de reclamações do técnico Fernando Diniz, do Fluminense, após a vitória contra o Sampaio Corrêa.

– Está muito ruim por se tratar de um gramado de um dos maiores estádios do mundo. Paramos para recuperar o gramado. Ele foi usado para outros fins. O gramado está muito ruim daquilo que era para estar – disse o treinador do Fluminense.

Na próxima quinta-feira, o Flamengo volta a campo para enfrentar o Bangu, pela oitava rodada, em mais um jogo fora do estado do Rio, no Batistão, em Sergipe.

Fonte: GE