Jornal Povo

CBF confirma Rodrigo Caetano como novo diretor de seleções

Dirigente substitui Juninho Paulista na função

Foto – Jogada10

Nesta sexta-feira (16), a CBF anunciou Rodrigo Caetano como novo diretor de seleções, firmando vínculo de três anos, até a Copa de 2026. Segundo o presidente Ednaldo Rodrigues, ele terá grande influência na reestruturação do projeto da Seleção principal e na base.

“Rodrigo terá autonomia total nas modificações necessárias para a seleção brasileira continuar sendo uma Seleção vencedora, forte e identificada com os torcedores”, afirmou o presidente da entidade.

O novo diretor executivo de todas as seleções masculinas será apresentado até a primeira convocação de Dorival Junior, no próximo dia 1 de março, e ocupa a vaga deixada por Juninho Paulista.

Ele falou sobre o reencontro com Dorival Júnior, com quem trabalhou no Vasco, em 2009, e no Fluminense, em 2013: “Agradeço muito também ao Dorival, tivemos a oportunidade de trabalhar juntos em dois grandes clubes e vamos retomar essa parceria. É importante essa confiança depositada no nosso trabalho”.

Depois de encerrar a sua trajetória como jogador, Caetano iniciou a carreira de dirigente em 2003, no RS Futebol, e passou por Grêmio, Vasco, Fluminense, Flamengo, Internacional e Atlético-MG antes de chegar à CBF.

Os próximos desafios da Seleção com Rodrigo Caetano à frente serão em março: no dia 23, o Brasil visita a Inglaterra, em Londres, e três dias depois, enfrenta a Espanha no Santiago Bernabeu. A convocação será no dia 1º do próximo mês.