Segundo a PM, houve tentativa de invasão no Complexo da Pedreira
Nesta sexta-feira (16), um confronto entre facções rivais de Costa Barros, na Zona Norte, interditou a Avenida Martin Luther King. Os criminosos também incendiaram um ônibus na altura da estação de metrô Engenheiro Rubens Paiva.
Homens do 41º BPM (Irajá) foram acionados e estabilizaram a área, onde o policiamento segue reforçado. A avenida ficou interditada por agentes da Prefeitura até por volta das 8h.
A PM informou que uma quadrilha do Complexo do Chapadão, tomado pelo Comando Vermelho (CV), tentou invadir o Complexo da Pedreira, do Terceiro Comando Puro (TCP).
O ônibus queimado integrava a linha Vera Cruz, que fazia o trajeto entre Madureira, na Zona Norte, e Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
Em função do incidente, 22 escolas em Costa Barros e na Pedreira atenderam de forma remota nesta sexta-feira, de acordo com a Secretaria municipal de Educação.
A Semove, que representa 184 empresas no Estado do Rio, informou que cinco ônibus já foram incendiados somente este ano, em atos de violência.
Quem tiver informações sobre os responsáveis dos ataques, ligue para o Disque Denúncia: 21 2253-1177, de forma anônima.