Jornal Povo

Servidores do Banco Central fazem paralização de 48 horas

A formação superior obrigatória para o cargo de técnico é uma das reivindicações

Edifício do Banco Central. — Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Nesta terça-feira (20), servidores do Banco Central (BC) iniciaram uma greve por 48 horas, depois de uma proposta de reajuste de 13% do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).

O valor seria parcelado em 2025 e 2026, mas não agradou os funcionários do BC, que pedem a obrigatoriedade de formação superior para ocupar o cargo de técnico.

Eles também solicitam a mudança da nomenclatura do cargo de analista para auditor, bem como a instituição de uma Retribuição por Produtividade Institucional.

Os servidores agora pressionam o governo a negociar de forma mais ampla, visando as questões solicitadas para o desenvolvimento da carreira e do órgão em si.

Uma reunião com representantes do MGI está agendada para esta quarta (21/02), de acordo com o Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central  (Sinal).

 

 

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.