Gabinete de Crise já atua nos bairros Beira Rio, Santa Amélia, São Pedro, Favelinha, dentre outros

Nesta quinta-feira (22), a prefeita Dra. Fernanda Ontiveros decretou estado de calamidade pública em Japeri, na Baixada Fluminense.
Num intervalo de apenas 6 horas, choveu mais de 168 mm no município. O temporal afetou 20 bairros, deixando 200 famílias desalojadas.
Duas mortes foram confirmadas: Calebe Jefferson Veloso Costa, de 1 ano e 8 meses, soterrado após a queda de um barranco; e Ana Caroline Sodré (24), num deslizamento no bairro da Chacrinha.
A prefeita se reuniu no Gabinete Municipal de Gerenciamento de Crise com todas as secretarias municipais, além do corpo técnico do Governo do Estado.
“Desde o primeiro evento (no dia 13), infelizmente ontem foi o pior, saímos do estado de emergência para calamidade pública, e vamos atuar nos mais de 17 bairros afetados até que tudo esteja estável”, declarou a prefeita em comunicado via Instagram.
A prefeitura disponibiliza os seguintes pontos de abrigo: E. M. Aristides Arruda e E. M. Darcílio Ayres, em Japeri; e E. M. Pedra Lisa, E. M. Santa Terezinha, E. M. Bernardino de Melo, E. M. Duque de Caxias, E. M. Pastor Tasso e E. M. Santos Dumont, em Engenheiro Pedreira.
Texto – Caio Quirino