Poder executivo municipal de Japeri decretou estado de calamidade pública

Nesta sexta-feira (23), representantes dos Governos Federal e Estadual se reúnem com prefeitos na Câmara Municipal de Japeri, buscando alternativas para os municípios afetados pelas chuvas.
Oito pessoas morreram no estado desde o temporal na última quarta-feira (21). O governo de Japeri já havia decretado estado de calamidade ontem (22).
Participam da reunião os prefeitos de Paracambi, Barra do Pirai, Mendes, Engenheiro Paulo de Frontin, Japeri, Queimados e Nova Iguaçu. Os governantes discutem estratégias para minimizar os danos causados na região.
Temos aqui três possibilidades: ajuda humanitária, ajuda de água, colchões, combustíveis e o reestabelecimento de cenários. Ontem já foi homologado calamidade pública de Paracambi, Barra do Piraí, Mendes e Varre-Sai”, declarou André Ceciliano, secretário de Relações Institucionais do Governo Federal.
Durante a reunião na Baixada, o governador Cláudio Castro participava do seminário Pacto pelo Rio, na Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Uma comitiva do Governo Federal já havia prometido melhorias nos municípios da Baixada Fluminense, após sobrevoarem as cidades de Belford Roxo, Nova Iguaçu e São João de Meriti, em janeiro.