Jornal Povo

Fluminense pode ter desfalques contra a LDU, nesta quinta-feira

Samuel Xavier e Marcelo são duvidas para a final da Recopa

Keno sentiu dores no pé esquerdo na véspera de Fluminense x Vasco. Lucas Merçon / Fluminense

O técnico Fernando Diniz deve ter problemas para montar a equipe que enfrenta a LDU na próxima quinta-feira (26), às 21h30. Samuel Xavier e Marcelo, com dores no joelho e no tendão, respectivamente, podem ficar ausentes no jogo de volta da Recopa, no Maracanã.

“Os dois são dúvidas. Vai depender da melhora do Marcelo e do Samuel, e como vão reagir aos treinamentos. Não tenho como dizer de maneira muito precisa se vamos poder contar com eles ou não”, informou Diniz.

Apesar de ter perdido o clássico contra o Flamengo , o atacante Keno não deve ser problema para o Fluminense na final da Recopa. Diniz confirmou a informação logo após o jogo, no qual o tricolor perdeu por 2 a 0, no Carioca.

“O Keno não preocupa nada. Foi um daqueles que a gente poupou. Metade dos titulares. Ele já sentiu os efeitos da altitude no jogo e achamos que era interessante poupá-lo. O ideal era ter um time com 11 trocas e conversamos com jogadores e achamos que essa foi a melhor estratégia para tentar ganhar o jogo”, afirmou o técnico em coletiva.

Além dos laterais, Marlon também é dúvida. Após o Fla-Flu, André revelou que o zagueiro foi substituído com dores no joelho, com a mesma lesão que o tirou de alguns jogos no início do ano.

O tricolor precisa vencer a partida desta quinta-feira por dois gols de diferença para levar a taça, já que perdeu na altitude por 1 a 0. Se vencer por apenas um gol, a disputa vai para prorrogação e, persistindo o resultado, pênaltis.