Jornal Povo

Prefeitura do Rio veta o comércio de ambulantes na Uruguaiana

Segundo a prefeitura, celulares roubados na cidade são comercializados na região

Foto de arquivo: Rua Uruguaiana — Foto: Marcos Serra Lima/G1

Nesta quarta-feira (28), o prefeito Eduardo Paes usou as redes sociais para oficializar a proibição de ambulantes na Rua Uruguaiana, no Centro do Rio. A decisão foi tomada em conjunto com o governador Cláudio Castro.

“Conversei com o governador Cláudio Castro e tomamos a decisão de cumprir as regras do município que não permitem ambulantes na rua Uruguaiana. Ou seja, nas próximas semanas não serão mais permitidas a instalação de qualquer barraca ou ponto de comércio no espaço público”, disse o prefeito.

O governo ainda reúne provas de que boa parte dos celulares roubados na cidade são comercializados na região. A Secretaria de Ordem Pública do Rio será encarregada de implementar o bloqueio ao comércio irregular.

“Não custa lembrar que temos fartas provas para mostrar que boa parte dos celulares roubados na cidade são comercializados ali. O secretário Breno Carnevale ficará responsável por implementar as medidas necessárias para cumprir as determinações do prefeito e do governador”, declarou Paes.

No começo do ano, a prefeitura já havia proibido a Feira de Acari, também com a justificativa de que era alimentada por produtos de origem duvidosa.