Jornal Povo

Suspeitos por sequestro em São Gonçalo são presos

Carro dos sequestradores foi identificado a cerca de 40 quilômetros do local do crime

Máscara usada no crime e um dos suspeitos presos — Foto: Reprodução

Na última terça-feira (27), policiais da Delegacia Antissequestro (DAS) prenderam os suspeitos de sequestrarem um homem em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.

Douglas da Conceição Mendes, o Diguinho (27) e Leonardo Maciel Felix (23) usaram um carro para manter a vítima refém, e os agentes localizaram o veículo num dos acessos da Favela Rato Molhado, no Engenho Novo, Zona Norte da cidade.

Foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, munição, carregador e faca, além de uma máquina de cartão e um dispositivo para bloquear sinais de comunicação, como celulares, GPS, wi-fi e rádios. Os policiais também encontraram máscaras de monstro, usadas para render o homem de 61 anos na porta de casa.

A esposa da vítima procurou a DAS e contou que homens armados levaram seu marido na porta de casa às 10h de terça-feira. A partir daí, começaram os pedidos de resgate no valor de R$ 100 mil, conforme relatou a mulher.

O carro de Diguinho e Leonardo foi encontrado a cerca de 40 quilômetros do local do crime, perto do meio-dia; os policiais resgataram a vítima e prenderam os sequestradores.

Os suspeitos foram autuados em flagrante por extorsão mediante sequestro, porte ilegal de arma de fogo e resistência. As investigações continuam para identificar outros integrantes do grupo criminoso.