Cruzmaltino avançou para a segunda fase no mata-mata

Na noite desta terça-feira (27), o Vasco venceu o Marcílio Dias por 3 a 1 em Santa Catarina, e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil. Mesmo sem Payet, o time buscou o resultado num jogo onde as mudanças de Ramón Díaz foram cruciais para a classificação.
Sem o meia francês, fora devido a um quadro de gripe, o técnico manteve o esquema com três zagueiros. Foram escalados só dois meio-campistas, com o ataque formado por Adson e Rossi nas pontas, e o “Pirata” Vegetti na referência.
Logo aos 11 minutos, o camisa 9 abriu o placar para o cruzmaltino, após bom passe de Rossi. A equipe catarinense buscou a igualdade em cabeceio de Zé Eduardo, e ameaçava incomodar as pretensões vascaínas. Mas ainda na primeira etapa, Adson definiu a vantagem para os cariocas.
O Marcílio assustou nos minutos finais da etapa inicial, e Ramón fez a primeira mudança tática no time, saindo do esquema com três zagueiros para um 4-3-3, adiantando Medel para o meio-campo.
O técnico manteve a formação no segundo tempo, recuando Medel novamente para a zaga, com Mateus Carvalho e Sforza entrando no meio. Mais a frente, ele mudou a formação para o tradicional 4-4-2, ao tirar os pontas e colocar mais um meia, dando mais pegada na faixa central do campo.
Aos 74′, Galdames achou passe para David chutar na saída do goleiro e anotar o terceiro. O gol permitiu ao Vasco respirar no confronto, e avançar com tranquilidade depois de uma primeira etapa com altos e baixos.
Os comandados de Ramón voltam a campo no próximo domingo contra a Portuguesa, pelo Campeonato Carioca.
Texto – Caio Quirino