Jornal Povo

Botafogo resgata sua melhor versão em noite mágica

Torcida exibiu mosaico no setor leste do Niltão

Junior Santos e Tiquinho comemoram gol do Botafogo contra o Aurora — Foto: André Durão / ge

Na última quarta-feira (28), o Botafogo lavou a alma e enfiou 6 a 0 no Aurora, pela segunda fase da Conmebol Libertadores. Júnior Santos anotou 4 gols, enquanto Tiquinho Soares e Savarino completaram a goleada.

Os mais de 20 mil torcedores presentes testemunharam o renascimento de Tiquinho, referência técnica do alvinegro, que voltou a entregar o futebol que ajudou o time a brilhar no primeiro semestre de 2023. O goleador quebrou a maior seca pessoal com a camisa do clube, e de quebra ainda foi o garçom da noite, com três assistências.

Tiquinho à parte, o destaque da noite apoteótica foi Júnior Santos. O ponta conseguiu pela primeira vez mandar quatro bolas para a rede em um mesmo jogo, um feito inédito também para o Botafogo na competição. Após o jogo de ontem, se tornou o clube onde o atacante fez mais gols na carreira (16).

A atuação envolvente do ataque alvinegro não poderia ter vindo em melhor hora, após a demissão de Tiago Nunes e o ambiente tumultuado no começo de temporada. Com Fábio Matias à beira do campo, a equipe conseguiu envolver o fraco time do Aurora, que apostou numa marcação alta no jogo da volta, sem êxito.

O Glorioso tem agora um último desafio para ingressar na fase de grupos da Libertadores: o Bragantino, nas duas próximas semanas. Antes de medir forças com o Massa Bruta, a equipe enfrenta o Fluminense no próximo domingo (3), pelo Campeonato Carioca.

 

 

Texto – Caio Quirino