Jornal Povo

Justiça decreta a prisão do secretário de Administração de Mangaratiba por violência doméstica

Braz Marcos da Silva Marques está foragido

Braz Marcos quando era secretário de Ordem Pública de Mangaratiba — Foto: Reprodução

Na última sexta-feira (23), o Tribunal de Justiça do Rio ordenou a prisão do secretário de Administração de Mangaratiba, Braz Marcos da Silva Marques (51), por descumprir uma medida protetiva contra a ex-companheira.

A 165ª DP (Mangaratiba) investiga o secretário por violência doméstica, e ele já é considerado foragido. O processo tramita em segredo de justiça, segundo o Tribunal de Justiça do Rio.

A decisão da prisão preventiva, sem prazo de validade, é do juiz Richard Robert Fairclough, do Juizado Especial Adjunto Criminal da Comarca de Mangaratiba.

Braz Marcos é um dos secretários de Alan Campos da Costa, o Bombeiro, prefeito de Mangaratiba. Na última quarta (28), Alan decidiu exonerá-lo do cargo de Secretário de Administração, e afirmou em nota que o mandado de prisão não está atrelado à sua função municipal.

Segundo o comunicado da prefeitura, “a decisão judicial corresponde a um processo de cunho pessoal e por isso, a Prefeitura não iria se manifestar sobre o assunto”.

Para substituir o acusado, o prefeito designou a subsecretaria para Assuntos Executivos da cidade, Luciana Campos Pereira da Silva Santos.