Novo comandante da amarelinha chamou 26 atletas

Nesta sexta-feira (01/03), Dorival Júnior fez sua primeira convocação como técnico da seleção brasileira. A lista trouxe novidades como Savinho; os meias Andreas Pereira, João Gomes e Pablo Maia; o lateral Wendell; o zagueiro Murilo e o goleiro Rafael.
Os 26 jogadores convocados vão disputar os amistosos contra Inglaterra e Espanha, nos dias 23 e 26 de março, primeiros jogos do Brasil no calendário de 2024.
Em fevereiro, a nova comissão técnica ficou duas semanas visitando clubes, jogadores e observando jogos no velho continente. Ao todo, foram oito partidas e oito centros de treinamentos com a presença In loco de algum membro por Espanha, Inglaterra e França.
“Quero colocar que nenhuma reformulação pode ser feita de maneira radical. Ela necessita de uma mudança contínua e pautada em cima do reconhecimento que alguns dos atletas fizeram ao longo dos anos por merecerem estar onde estiveram e naturalmente vão continuar”, afirmou o treinador.
Na última quinta-feira (29), Dorival ainda esteve no Maracanã e viu de perto o título do Fluminense na Recopa contra a LDU. Este foi o 18º jogo no qual algum integrante do staff técnico acompanhou no estádio desde o anúncio do novo comando.
Primeira lista de Dorival Júnior:
Goleiros: Bento (Athletico-PR), Ederson (Manchester City) e Rafael (São Paulo);
Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto);
Zagueiros: Beraldo (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murilo (Palmeiras);
Meio-campistas: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Pablo Maia (São Paulo);
Atacantes: Endrick (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr (Real Madrid).