Jornal Povo

Flamengo vence o Madureira, leva a Taça Guanabara e volta a conquistar títulos após 2023 em branco

Pedro se tornou o maior artilheiro do novo Maracanã ao lado de Gabigol
Pedro se tornou o maior artilheiro do novo Maracanã ao lado de Gabigol — Foto: Divulgação

Depois de um 2023 em branco, o Flamengo voltou a gritar “É campeão”!. Com vitória incontestável sobre o Madureira, por 3 a 0, a equipe de Tite confirmou o título da Taça Guanabara.

Arrascaeta, Pedro e Léo Pereira marcaram para o rubro-negro no Maracanã. O zagueiro fez um golaço de falta e homenageou a namorada, Karoline Lima, o que lhe rendeu gritos de “Karolino” da torcida.

Com isso, o clube alcançou seu 24º troféu do torneio, abrindo vantagem de 11 títulos em relação aos rivais, especificamente o Vasco, que vem em seguida na lista de conquistas do torneio.

Jejum superado

A última vez que o Flamengo havia sido campeão da Taça Guanabara foi em 2021, sob o comando de Rogério Ceni. Desde então, o clube não conseguiu vencer a primeira fase nem o Estadual.

Nos dois últimos anos, perdeu a decisão para o Fluminense. Em 2023, disputou sete títulos e não conquistou nenhum. Além da Taça Guanabara e do Estadual, perdeu Mundial de Clubes, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil.

Passeio em campo

Em campo, o Flamengo passeou como de costume. Com uma defesa sólida e um ataque intenso, não deu chances para o Madureira respirar. O início foi cadenciado, mas logo a velocidade aumentou.

Com Bruno Henrique como novidade no ataque, ao lado de Pedro e Luiz Araújo, a equipe conseguiu alternar boas jogadas pelas pontas, e assim nasceu o primeiro gol.

Após levantamento de Araújo, Bruno escorou para trás, nos pés de Arrascaeta, que não esperou nem a bola quicar e acertou de primeiro no cantinho.

O gol cedo tranquilizou ainda mais o Flamengo e o técnico Tite, que promovia a estreia de Viña e poupava Léo Pereira. A zaga formada por David Luiz e Fabrício Bruno esteve compacta.

Varela, até mais que Viña, demonstrou maior confiança e apoiou bem o ataque. Por dentro, De La Cruz fazia a transição e iniciava praticamente todas as jogadas. Era questão de tempo fazer mais gols.

“Karolino” dá o ar da graça

Na etapa final, o comportamento do time se manteve dedicado. E numa roubada de bola, Pedro ampliou. O atacante interceptou passe na defesa, dividiu no alto com o goleiro, e tocou com categoria, demonstrando todos os recursos técnicos que possui.

A partir daí, Tite rodou um pouco o time. Já havia trocado Fabrício Bruno por Léo Pereira, em função de um trauma na face do zagueiro. E trocou também Araújo por Cebolinha.

O Flamengo se manteve no ataque e chegou ao terceiro, em falta cobrada por Léo Pereira. Na comemoração, corações para a namorada Karoline Lima, presente no estádio.

Com a vitória tranquila encaminhada, entraram os jovens Matheus Gonçalves, Victor Hugo e Igor Jesus, e Tite deu descanso a Arrascaeta, De La Cruz e Pedro.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.