Jornal Povo

PM é investigado por envolvimento na morte de advogado

Leandro Machado teria fornecido dois veículos utilizados no assassinato

Coletiva de imprensa sobre a morte do advogado Rodrigo Marinho Crespo
Pedro Ivo/Agência O DIA

O policial militar Leandro Machado da Silva (39) é investigado por envolvimento na morte do advogado Rodrigo Marinho Crespo (42), assassinado no Centro da cidade na última segunda-feira (26). Além disso, seria integrante de uma organização criminosa responsável por execuções no Rio.

Segundo as investigações, o agente teria fornecido dois veículos utilizados no crime da semana passada. Ele ainda trabalha como segurança de Vinícius Pereira Drumond, filho do falecido contraventor que controlava o jogo do bicho na Zona Leopoldina, Luizinho Drumond.

“Foi um crime com requinte de crueldade, à luz do dia. Foram 18 disparos à queima roupa que revelam a assinatura de um determinado grupo criminoso que já vem sendo investigado. É um grupo perigoso, que atua mediante a pagamento de contratação independente de quem for a vítima”, disse o delegado Felipe Cury, diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Nesta segunda (4), aconteceu uma coletiva de imprensa na Cidade da Polícia, que reuniu, além de Cury, o secretário da Polícia Civil, Marcus Amin, e os delegados Alexandre Herdy e Rômulo Assis. Eles identificaram que a vítima estava sendo monitorada desde o dia 22 até a última segunda (26), pelo segundo suspeito identificado como Eduardo Sobreira Morais.

As investigações apontam que um dos veículos foi usado para monitor a vítima, enquanto o outro foi utilizado pelos executores, mas ambos foram vistos no dia do crime. O primeiro seguiu o advogado de casa até o trabalho e ficou no local até a chegada do segundo carro, de onde desceu o assassino, que atirou 18 vezes na direção de Rodrigo.

“A vítima foi atingida por 21 tiros devido a entrada e reentrada. O carro em que estava o executor fugiu para Avenida Brasil, mas rastreamos e esse veículo teve a placa identificada, mas era clonada”, alegou Cury.

 

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.