Proibição do comércio irregular passa a vigorar em 25 de março
Nesta sexta-feira (08/03), vendedores ambulantes interditaram a pista lateral da Presidente Vargas, no sentido Candelária. A manifestação é uma resposta à proibição do comércio ambulante não autorizado pela prefeitura no entorno da Uruguaiana, que entra em vigor a partir do dia 25 de março.
A coordenadora do Movimento Unido dos Camelôs, Maria de Lourdes, solicitou um encontro com o prefeito Eduardo Paes para discutir a questão.
“Estou acordando cedo e indo para a Rua Uruguaiana todos os dias desde o pronunciamento do prefeito Eduardo Paes sobre a remoção de trabalhadores na região. A minha única forma de celebrar o Dia das Mulheres é demonstrar a força feminina na luta popular e resistir às injustiças promovidas pelo próprio estado, sendo uma fonte de coragem para tantas outras pessoas”, disse Maria.
O novo fluxo deve iniciar em 15 dias, com a Rua da Assembleia passando a ter mão dupla no trecho entre a Avenida Rio Branco e a Rua da Carioca. A mudança possibilita aos veículos provenientes da Rio Branco acessar diretamente a Uruguaiana, que manterá o fluxo em direção à Avenida Presidente Vargas.
A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) enviou agentes da Guarda Municipal para a Uruguaiana, após ameaças de comerciantes ilegais contra equipes da prefeitura que realizavam intervenções urbanas na última quinta-feira (7/03).
A Seop informou que os guardas foram encaminhados para garantir a integridade física dos agentes, para que eles pudessem dar prosseguimento ao trabalho na região.